windows-10-technical-preview

Uma imagem publicada por Mary Jo Foley revela como será o sistema de atualizações do Windows 10. Como já foi informado, tudo vai depender da versão que o usuário possui instalado em sua máquina, mas agora temos mais detalhes sobre como tudo vai funcionar.

Por um lado, temos os denominados consumidores gerais, que utilizarão o Windows 10 Home. Esses usuários serão integrados em um programa de atualizações que não poderá ser adiado. Ou seja, uma vez que a Microsoft liberar o update, ele será baixado e instalado automaticamente no equipamento.

Os usuários das versões Pro e Enterprise terão  um plano de atualização diferente, válido também para o Windows 10 Education. Para as três versões, as atualizações que oferecem correções de erros e melhorias de segurança, a instalação acontece de forma automática, mas updates que oferecem novas funções poderão ser adiadas.

windows-10-leak-updates-program

Os usuários do Windows 10 Enterprise poderão adiar os updates por até 10 anos, apesar da Microsoft entender que poucos vão migrar de software no começo. Uma vez que eles oferecem o novo sistema operacional como um serviço, é compreensível ver essa nova política de atualizações.

Via Softpedia