android-tv-phone-game-controller

Além da MWC 2015, acontece nessa semana a Game Developers Conference (GDC) em San Francisco (EUA). E a Google mostrou novidades sobre o assunto, assim como a sua nova API para conexões próximas, o que torna possível transformar nosso smartphone ou tablet Android em um controle para os videogames com Android TV.

Esta nova API chegará com atualização para o Google Play Services nas próximas semanas, para que os desenvolvedores possam tornar os seus jogos compatíveis com essa solução, permitindo que os dispositivos interajam como controles, sincronizando com o Android TV via Bluetooth.

Além disso, cada desenvolvedor poderá personalizar a aparência do controle que aparece no dispositivo, colocando assim um design exclusivo com os botões e distribuição de acordo com o jogo.

A outra novidade é a atualização da plataforma de publicidade AdMob, onde é possível encontrar em todos os jogos distribuídos via Google Play (sempre e quando o desenvolvedor decida incorporar isso), e que agora será possível modificar o seu design, para que cada desenvolvedor o adapte e se mostre como se fosse parte do mesmo jogo.

Com tal solução, é esperado que a Google tenha lucros maiores nas vendas in-app, além de poder contar com a colaboração da publicidade que cada desenvolvedor entende que será a mais adequada par ao seu jogo, permitindo a edição do conteúdo e toda a ideia que não pareça um simples banner de publicidade.

A Google espera começar a liberar essas ferramentas para os desenvolvedores nas próximas semanas.

atari-native-ad

Via MashableGoogle