facebook

 

A equipe do Facebook conta com pesquisadores e analistas, que tentam detectar, entre outras coisas, a nossa relação sentimental com a rede social.

De acordo com as últimas estatísticas, a forma de usar e o tempo que passamos no Facebook são alteradas de forma notável antes de começar um novo relacionamento amoroso, e logo depois que começamos este relacionamento.

Os cientistas da Diuk informam que, durante os 100 dias anteriores ao início da relação, há um aumento lento e constante do número de vezes que o usuário e sua futura parceira se conectam na rede social ao mesmo tempo.

Quando a relação inicia, a mensagens na rede social começam a diminuir. Há um pico de 1.67 mensagens/dia nos 12 dias anteriores ao início da relação, e um pico de 1.53 mensagens/dia 85 dias depois do início da relação.

Aqui, imagina-se que o casal quer passar mais tempo juntos, a necessidade de cortejar a outra pessoa cai, e as interações online dão lugar para uma maior interação física e real.

Ou seja, a necessidade de chamar a atenção diminui, e mensagens e publicações no mural do Facebook caem notavelmente depois que uma relação é considerada como oficial.

Você pode encontrar mais dados sobre o estudo no site da Diuk.