facebook-smartphone

Mike Schroepfer compartilhou com os presentes na conferência do Facebook para desenvolvedores que a sua empresa está especialmente envolvida no desenvolvimento de um novo protótipo de inteligência artificial, que será capaz de conhecer muito melhor os seus usuários.

O Facebook já trabalha a algum tempo nessa área, com a ajuda de um grupo especializado. Em 2013, eles já revelaram os seus planos de simular uma rede neuronal, capaz de determinar quais são as notícias que interessam aos seus usuários.

Agora em 2015, o Facebook quer ir um pouco além, e não apenas se basear nas informações em geral: eles querem classificar os conteúdos dos posts, das imagens e das notícias. Para isso, eles trabalham com um protótipo capaz de identificar tais conteúdos em vídeo, assim como o contexto das palavras, podendo registrar até 487 tipos de atividades esportivas (por exemplo).

Por conta disso, o Facebook será capaz de filtrar melhor a informação e fazer com que cheguem ao usuário as notícias mais relevantes e apropriadas para ele.

O CTO do Facebook não deixou claro se esse novo sistema inteligente já está ativo em alguns perfis, mas comenta que isso é apenas o começo, e que nos próximos 10 anos o Facebook vai se dedicar e muito no desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial mais e mais avançados.

Ou seja, a sua conta do Facebook vai te conhecer melhor do que os seus próprios amigos.

Via TechCrunch