google-maps-tomatina

Ontem (26) foi a última quarta-feira do mês de agosto, que é quando acontece a Tomatina na Espanha. A festa é celebrada em um povoado de Valencia chamado Buñol, e nada mais é do que uma batalha campal com tomates. Pois bem, a Google quis documentar esse evento, e teve a ‘genial’ ideia de enviar um carro do Street View para a citada cidade, para gravar as imagens. E esse foi um grande erro.

A Google informa que o seu carro sofreu importantes danos depois que um grupo de participantes da Tomatina mais empolgados subiram em cima dele. Além de diversos golpes no chassi do automóvel, as câmeras de teto, o para-brisas e os retrovisores ficaram danificados.

tomatina-cocge-google

Ao que parece, o plano do Google era que o carro passasse pelo circuito da Tomatina duas vezes: uma para registrar a cidade antes da batalha, e uma segunda vez, seguindo um dos caminhões de limpeza, depois da batalha. Porém, alguma coisa deu errado no planejamento, e o segundo percurso começou antes do previso, o que fez com que o veículo se deparasse com uma massa de 22 mil pessoas.

A Google vai investigar os motivos para que tal falha acontecesse, mas afirma que os danos foram apenas materiais.

Via Publico, Twitter (jose Mª Casany)