novo-foursquare

Em maio de 2014, o Foursquare anunciou que iria se dividir em dois. O Swarm seria mais focado em compartilhar nossa localização, e o Foursquare servirá para conhecer novos locais, sem o botão de check-in.

Em resumo: se você gosta de compartilhar os locais que você visita, precisa instalar o Swarm, obrigatoriamente. Todo o histórico de check-ins, badges e troféus conquistados são automaticamente transferidos para o novo aplicativo.

Caso o usuário instale os dois aplicativos, eles vão funcionar de forma totalmente integrada. Para aqueles que só utilizavam o Foursquare para descobrir novos locais na região, não precisa instalar mais nada – e se livra do check-in como “bônus”.

foursquare-logo

Além de um novo logotipo, o aplicativo mudou muito na sua estética, recebendo novas funções. A tela conta com uma barra de buscas, acompanhada de diferentes categorias de lugares.

Na prática, o Foursquare virou um sistema de busca local de estabelecimentos, no estilo do Yelp ou do Trip Advisor. Por enquanto, só está disponível para iOS e Android.

Via Foursquare Blog