apple-iphone-5s

Primeira leva dos novos iPhones no mercado = primeiros problemas que aparecem nos dispositivos. E não pensem que isso é uma exclusividade dos iPhones (apesar de todos terem apresentado problemas nos primeiros lotes). Esse é o preço que todo early adopter corre o risco de pagar. Nesse caso, a Apple reconheceu que algumas unidades do novo iPhone 5s estão com problemas na bateria.

Alguns usuários estão relatando que a bateria dos seus novos smartphones estão se esvaindo em uma velocidade maior do que o desejado. E a representante da Apple, Teresa Brewer, falou sobre o assunto para o jornal The New York Times:

Recentemente, descobrimos um problema de fabricação, que afeta um número muito limitado de unidades do iPhone 5s, que poderiam causar uma carga mais lenta da bateria, ou reduzir a sua duração. (…) Estamos contactando os consumidores que possuem os telefones afetados, oferecendo a troca do seu dispositivo.

Fato é que: eu mesmo não soube de usuários reclamando desse problema, e nenhum review publicado até agora destaca essa anormalidade. Por outro lado, também não se observou uma melhora considerável na autonomia de bateria, tal como a própria Apple prometia (em média, o iPhone 5s possui apenas uma hora a mais de autonomia de uso do que o iPhone 5).

Mesmo assim, imagino que o problema deve afetar um número “não tão limitado assim” de smartphones. Afinal de contas, se fosse tão limitado, não seria necessário um comunicado no The New York Times, certo?

Via The New York Times