Quando os rumores diziam que o nome de código do projeto de desenvolvimento da próxima versão do Xbox poderia ser “Durango”, muitos ignoraram, pois as “fontes anônimas” não eram confiáveis. Porém, agora temos um ser humano que confirma a informação.

E a pessoa em questão é Sean Tracy, designer gráfico da Crytek, que publicou uma mensagem no Twitter dizendo que “estava em uma reunião de desenvolvedores do Durango em Londres”. A mensagem foi apagada minutos depois, mas foi tempo suficiente para confirmar os rumores divulgados anteriormente. E, com toda certeza, a Microsoft está trabalhando com a empresa para desenvolver o próximo console doméstico da empresa.

Vale a pena deixar claro que um “nome de código” de um projeto pode não estar relacionado com nome do produto final. Exemplos clássicos disso são o Kinect, que começou com o nome Natal, e o Wii, que se chamou Revolution no seu início. Em todo caso, agora podemos seguir o rastro dos rumores que aparecem, que indicam que a Microsoft pode sim anunciar oficialmente o novo console no meio do ano de 2012, durante a E3.

Já a conta de Sean Tracy no Twitter foi deletada.

Via The Verge