Duet-Line-01

A Duet UHD é uma mesa inteligente que integra uma tela de 55 polegadas (3840 x 2160 pixels), que conta com tecnologia desenvolvida pela 3M pata ter 60 pontos táteis simultâneos, permitindo que até quatro pessoas possam interagir com o conteúdo exibido na tela.

Seu design é de alumínio de nível aeronáutico, com resistência e durabilidade até mesmo quando ficam muito tempo ao ar livre. Dentro da mesa, temos um processador Intel Core i7 quad-core (sem especificar modelo ou geração), gráficos NVIDIA (sem especificar modelo) e sistema operacional Windows 10 (com promessa de suporte para Android no futuro). Um dos pontos mais importantes da Duet UHD é a incorporação da tecnologia que permite a interação com objetos tangíveis no mundo real, como vasos, pratos, taças ou outros objetos.

Duet-Line-02

Essa interação é possível por conta de marcadores capacitivos impressos em 3D que se colocam nos objetos, enquanto que na mesa temos um software e um filme especial que reconhece os marcadores e reage de acordo com a informação colocada para esse objeto. A Ideum (fabricante da Duet-Link) informa que eles já trabalham com outras empresas para criar objetos que já incorporem esses marcadores, compatíveis não só com o modelo de 55 polegadas, mas também com a geração anterior, que inclui tamanhos de até 65 polegadas, sempre e quando adquirida a película que permite reconhecer os objetos sobre a mesa.

Duet-Line-03

A empresa abriu as reservas para a nova mesa Duet UHD com entregas programadas para o começo de julho. Seu preço final não foi revelado, mas estima-se que seja de aproximadamente US$ 20 mil, se nos basearmos na sua atual linha de produtos. Esta mesa é dirigida à empresas e locais onde é possível explorar o uso dessa interação na mesa.

 

Via IdeumGizmag