ios-8-health

O iOS 8 chega com uma grande quantidade de novas funções que vão tornar a vida dos usuários algo muito mais agradável. Porém, duas das novidades mais interessantes e úteis da nova versão passaram completamente desapercebidas na apresentação de ontem (02) na WWDC 2014. E esse post mostra essas novidades para você.

uso-bateria-ios8

Uso da bateria por aplicativo

Esse é um recurso que existe no Android há tempos. É uma lista que mostra quais aplicativos estão consumindo maior quantidade de bateria em nosso dispositivo. Alguns desenvolvedores garantem que fechar os aplicativos que não estão em uso não só não interfere no consumo de bateria, mas também que é algo prejudicial para o funcionamento do sistema, mas isso não quer dizer que esta nova função não seja muito útil para detectar os softwares que são os campeões de consumo.

Exposição e foco separado na câmera

Até agora, quando tocávamos em uma parte de tela no aplicativo de câmera, o dispositivo ajustava o foco em função desse ponto, mas também ajustava a exposição. Não havia forma simples de separar os dois valores com o aplicativo nativo. O iOS 8 agora separa esses valores, através de um cômodo scroll, onde podemos ajustar a exposição à vontade depois de focar a imagem a ser captada.

Certamente o iOS 8 tem muitas outras funções a serem descobertas – e muitos problemas que não foram resolvidos -, e com o passar do tempo, vamos revelando todos esses segredos ocultos.

Via Thorin Klosowski