Google Play Music

 

Vale a pena você saber o que pode fazer com a Google Play Music, indo além de ouvir músicas no computador ou smartphone.

Nesse post, passamos duas dicas de um bom uso com a plataforma. Até porque a Google Play Music vai além de ser um concorrente do Spotify ou Deezer por vir incrustada na maioria dos dispositivos Android, sem falar que é raro encontrar um usuário Android que não tem uma conta Google.

A boa notícia é que ele é um bom reprodutor de música, e temos esses dois bons (e até óbvios) exemplos de como ele pode ser útil no seu dia a dia.

 

 

Armazenamento na nuvem e streaming

 

A Google Play Music oferece músicas via streaming pelo mesmo preço dos seus concorrentes, além de permitir o armazenamento de até 50 mil músicas na nuvem, além de realizar o streaming ou download das músicas para ouvir em modo offline, e totalmente de graça.

 

MP3 a 320 kbps

 

Quando você envia a sua música para a Google Play Music, o sistema verifica se a música já existe no seu catálogo. Se sim, as músicas que entram no seu catálogo voltam ao dispositivo a 320 kbps. Como passe de mágica.

A única limitação é o espaço livre de armazenamento no seu dispositivos. Ah, sim, e que você pode baixar o arquivo de áudio para o seu PC apenas duas vezes. No smartphone, você pode fazer o download de sua coleção completa quantas vezes você desejar.