Ainda que estamos vendo com menos frequência que no segmento de telefonia, os tablets reforçados também possuem o seu pequeno espaço no mercado. A DRS Technologies é um claro exemplo da empresa que aposta nesse mercado, o que não é de se estranhar que a empresa ampliou ao seu catálogo de incorporação de três novos tablets da linha Armor.

O primeiro deles, o x7ad, conta com uma tela de 7 polegadas, peso de 589 gramas, processador dual core Tegra 2 a 1 GHz, uma autonomia de bateria de 8 horas e sistema operacional Android 3.2 (Honeycomb). O segundo modelo é o X7et, com Windows 7, tela de 7 polegadas, peso de 680 gramas, processador Atom Z60 e 6 horas de autonomia de bateria. Por fim, o modelo X12kb, também possui o sistema Windows 7, tela de 12 polegadas, 2,49 kg de peso, processador Core i5 560UM, bateria com autonomia de até 8 horas de duração, teclado físico giratório (para transformar o tablet em um portátil), touchpad e um botão especial que desativa a luz e o som.

Em comum, os modelos possuem os certificados de segurança IP65 e MIL-STD810G, o que garante uma maior segurança em caso de quedas, golpes, arranhões, altas pressões, temperaturas extremas e praticamente qualquer tipo de tortura chinesa que você vai submeter o produto. Todos os tablets contam ainda com GPS, Wi-Fi b/g/n e Bluetooth, entre outras especificações.

Os novos tablets Armor já estão disponíveis no mercado dos Estados Unidos, mas os seus preços não foram revelados.

Via DRSArmor