iphone

Perder acidentalmente os dados de um dispositivo com sistema operacional iOS (iPhone, iPad, iPod Touch) pode acontecer com qualquer pessoa, mas isso não é motivo para se desesperar.

O dr.fone – Recover (iOS) oferece três formas de recuperar os seus dados do seu iDevice. É possível recuperar suas imagens diretamente do iPhone, de um backup do iTunes ou do backup do iCloud, de forma simples e sem traumas.

Vamos focar o tutorial no primeiro método, ou seja, recuperar imagens de um iPhone sem bacukp prévio. É recomendável que você não utilize o iPhone antes de realizar o backup dos arquivos, pois os dados apagados podem ser substituídos, o que impossibilita uma recuperação. Além disso, o processo é muito mais simples para quem tem o iOS 9 ou superior.

Além disso, é fundamental você ter instalada em seu computador a última versão do iTunes, mas não o execute enquanto o dr.fone estiver em ação, para evitar uma eventual sincronização de dados.

Na hipótese de você não ter feito o backup de suas imagens (incluindo aquelas publicadas nas redes sociais, algo que é muito comum), esse método vai ajudar e muito na recuperação dessas fotos.

Vamos então conferir o tutorial fornecido pelo dr.fone.

 

Passo 1: Conecte o seu dispositivo iOS no seu computador, com a ajuda do cabo USB. Então, inicie o dr.fone no seu computador, e clique em “Recuperar”.

 

 

Uma vez que o seu computador detectou o seu dispositivo, ele vai exibir as pastas com arquivos que podem ser recuperados.

 

 

 

Passo 2: Clique em “Iniciar Escaneamento” para que o dr.fone procure por dados perdidos ou arquivos deletados. O processo leva alguns minutos, e pode ser interrompido a qualquer momento, ou quando você encontrar o arquivo que quer recuperar.

 

 

Passo 3: Após o escaneamento, você poderá ver os resultados gerados pelo programa, onde os dados perdidos ou removidos são exibidos em categorias. você pode filtrar os resultados exibindo apenas os dados deletados. É possível buscar um arquivo em específico, digitando a palavra chave no campo de busca.

Para salvar os dados no seu computador, basta marcar os arquivos que você deseja recuperar, e clicar no botão de recuperação.

Você pode optar por recuperar os arquivos no seu computador ou diretamente no dispositivo em questão.

 

 

O dr.fone é uma das ferramentas recomendadas para a recuperação de fotos apagadas do iPhone, pela eficiência na busca desse tipo de arquivo e na flexibilidade de opções de recuperação, que se estende para outras categorias e formatos.

Com um uso simples e descomplicado, qualquer pessoa pode recuperar aqueles dados que eram dados como perdidos para sempre, dando para si uma segunda chance para aquelas fotos que podem ter ficado de fora do backup do iCloud, mas que o usuário quer guardar para sempre como a lembrança de bons momentos.