dr-dre

A Apple pode ser a próxima a apostar em conteúdos originais, seguindo os passos de Netflix, Hulu, Yahoo e YouTube. O Hollywood Reporter afirma que a empresa de Tim Cook está produzindo uma série de seis episódios, cada um deles com 30 minutos de duração, protagonizada por Dr. Dre.

A nova série se chamaria Vital Signs, e incluiria cenas bem obscuras, com violência e sexo, entre elas uma orgia. Isso contraria a política da Apple contra os conteúdos para adultos em sua loja. Não está muito claro como seria a distribuição, mas uma vez que seria uma espécie de biografia do Dr. Dre, tudo indica que ela poderia ser ofertada pela Apple Music via streaming, tal como faz a Netflix.

Se a série vai sair algum dia da loja da Apple, indo para outras plataformas ou canais de TV, não sabemos. Não são informados maiores detalhes sobre o projeto, e as fontes do Hollywood Reporter garantem que se trata de um projeto da Apple que se mantém em segredo. Muitos afirmam que a série está em fase de filmagem nesse momento.

Se confirmada a notícia, esta seria a primeira série de conteúdo original da Apple. Pode ser um simples experimento para encher a Apple Music de conteúdos audiovisuais, ou simplesmente uma proposta feita por Dr. Dre, co-fundador da Beats, e que eles decidiram aceitar.

Ou o contrário. A notícia pode significar o início da Apple no mundo da produção de conteúdos próprios. Durantes meses vinha se especulando sobre um possível serviço de assinatura que ofereceria alguns dos canais mais populares via streaming na sua Apple TV. Porém, meses depois dos rumores sobre um possível lançamento no outono, nada mais foi dito.

Seria este o início do serviço de assinatura de canais ou Video On Demand para competir com a Netflix?

Leslie Moonves, CEO da CBS, reconheceu recentemente que negociou com a Apple, mas afirmou que as negociações foram interrompidas. O presidente da ESPN declarou em janeiro que é um grande fã dos planos da Apple, e se mostrava disposto a colaborar, mas sem entrar em maiores detalhes.

 

Via Hollywood Reporter