Doro Liberto 820 Mini-01

A empresa sueca Doro tem uma aposta personalizada para o grupo da ‘melhor idade’ (vamos tentar usar o termo ‘terceira idade’, ok?), o Liberto 820 Mini. Esse smartphone Android foi especialmente pensado nos mais velhos, e possui uma interface que facilita e muito o seu uso.

Quando pensamos em um smartphone para a melhor idade, muitos pensamos nos telefones com teclas grandes, que serve para fazer chamadas e pouca coisa a mais. Mas muito além disso, há muitos vovôs e vovós geeks que não abrem mão do último da tecnologia, investindo dinheiro nos smartphones.

O Doro Liberto 820 Mini conta com uma tela de 4 polegadas (800 x 480 pixels), processador dual-core de 1.2 GHz, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno, câmera traseira de 5 megapixels e câmera frontal de 0.3 MP.

Vale destacar que esse smartphone se adapta às necessidades dos mais velhos. O que chama a atenção de cara são os grandes botões clássicos embaixo da tela, que são físicos no lugar de virtuais.

 

Botão de emergência e base de carga

Doro Liberto 820 Mini-02

A tela exibe uma interface totalmente personalizada, com os contatos mais importantes na tela principal, assim como as principais funções do smartphone. Os demais menus do Liberto 820 Mini também estão personalizados, pensando sempre nos usuários pouco acostumados ao Android, além de incluir um aplicativo que permite o acesso remoto ao smartphone.

Na parte traseira, temos um botão de emergência, programado para realizar uma chamada ou enviar um SMS de socorro para um número desejado. Por fim, o Liberto 820 Mini também conta com uma base de recarga, com uma curiosa função de transformar o smartphone em uma espécie de porta retrato digital, exibindo fotos armazenadas na memória do dispositivo.

O Liberto 820 Mini custa 149 euros.

Via Orange