A Doro apresentou na Mobile World Congress 2018 os seus novos telefones Doro 8035 e Doro 7060, modelos que visam facilitar a vida dos geeks da melhor idade.

São telefones para quem não precisa ou não quer as complicações dos smartphones (#SPOILER: mesmo sendo smartphones).

O Doro 8035 é um smartphone desenvolvido especialmente para os usuários com 65 anos ou mais. Tem um Android personalizado para se adaptar aos padrões dos mais velhos, e seu design também foi adaptado para esse perfil de uso. O dispositivo foi pensado para um uso imediato, inclusive pelas pessoas sem grandes conhecimentos com o mundo da tecnologia.

O modelo conta com recursos avançados simplificados, um som alto e claro e suporte para a mesa ou criado mudo, deixando o dispositivo acessível o tempo todo. Também possui um botão de emergências e três botões físicos para funções.

 

 

Já o Doro 7060 é um telefone clássico no formato flip, com funcionalidades de smartphone mas em um corpo com design mais simples. Também é baseado no Android, permitindo a instalação de aplicativos como Facebook e WhatsApp.

O novo Doro 7060 tem tela de 2.8 polegadas no interior, e uma tela adicional de 1.44 polegadas no exterior, além de teclas grandes e espaçadas, botão físico para registro de fotos e botão de aviso para emergências. Além disso, o modelo conta com a opção de chamadas via 4G LTE, o que pode ajudar em momentos específicos.

Tanto o Doro 8035 como o Doro 7060 contam com a funcionalidade Team Viewer, onde os usuários selecionados pelo dono do telefone podem assumir o controle do dispositivo, oferecendo assim ajuda à distância.

Preços não foram revelados.

 

Via Senda Senior