Doppio

Os smartphones chegaram ao mercado impulsionados por uma estranha necessidade de ter um maior controle sobre nossas notificações. Na realidade, ele deveria ser uma extensão do nosso smartphone. Até o presente momento, eles não são uma opção viável para ser um dispositivo 100% independente.

Por isso, começam a surgir novos projetos que buscam encontrar a próxima grande inovação nesses relógios. A nova tentativa oferece uma tela adicional, que é incorporada ao smartwatch, sem maiores problemas. O Doppio é apenas um conceito criado pela parceria de três pesquisadores das universidades de Calgary, Dartmouth e de Waterloo, que repaginam como seria um relógio inteligente sem a limitação do tamanho de tela.

O protótipo trabalha com duas telas táteis, onde a parte mais interessante é que uma delas pode se mover para os lados da tela principal, unida à pulseira, ou instalar acima ou abaixo, ou simplesmente removê-la. O mecanismo é mito básico, já que se baseia em imãs, além de uma fita adesiva que deve ser eliminada na versão final. Isso nos permitirá ampliar a visão da tela, assim como as funções de interface e aplicativos.

O conceito se inspira no Nintendo DS, e pode servir para dotar de novas características os relógios, não sendo um simples complemento ou acessório. Obviamente, isso é apenas um conceito em fase de desenvolvimento, e deve receber o apoio de algumas companhias ou investidores que querem ajudar a desenvolver essa ideia.

A seguir, um vídeo demonstrativo do projeto.

 

Via ACM Digital LibraryDigital Trends