google

O Doodle da Google de hoje é especial, dinâmico e pensado nas crianças. É um minijogo para ajudar os pequenos a aprender a programar enquanto se divertem.

É um jogo simples, muito visual e fácil de entender. O objetivo do jogo é fazer com que um coelho se desloque sobre blocos enquanto come todas as cenouras encontradas no caminho. Para isso, você precisa introduzir códigos de comando na sequência correta, em uma série de peças que marcam os movimentos necessários.

A criança basicamente tem que organizar as peças em linha reta, enquanto uma segunda peça de giro para a esquerda e direita realiza as combinações das peças.

Assim, a curva de aprendizado é muito menor, e as crianças rapidamente se familiarizam com as peças e a mecânica do jogo. São seis telas que vão se complicando aos poucos com as novas peças, para não deixar o jogo cansativo.

Esse é “o primeiro Doodle de programação da história da Google”, introduzindo as crianças para o mundo da programação e da robótica de forma simples, aprendendo a importância de introduzir os comandos na ordem adequada.

 

logo - Doodle da Google incentiva crianças a começar a programar

 

Esse Doodle é uma homenagem da Google aos 50 anos do LOGO, linguagem de programação bem simples, que introduzia comandos para uma tartaruga, para que a mesma realizasse movimentos na tela desenhando linhas por onde passava.

O LOGO foi utilizado por muitas gerações de crianças em colégios, se tornando importante para o presente de muitos programadores.

 

Via Google