xbox_one_don_mattrick_31197

Esse pode ser a primeira vítima das equivocadas decisões (para dizer o mínimo) em relação ao Xbox One, ou pode ser uma decisão previamente planejada pelo próprio. Seja como for, a demissão de Don Mattrick é a grande notícia da semana (que mal começou) nos veículos que cobrem o mercado de games.

Segundo publica o site All Things Digital, o chefe de Entretenimento Interativo da Microsoft (que é a divisão da empresa responsável pelo desenvolvimento dos consoles Xbox e periféricos para jogos), abandonou a empresa. Os motivos para a decisão ainda são desconhecidos.

Mattrick era o responsável pelo departamento de Entretenimento Interativo da gigante de Redmond desde 2010, e trabalhava na Microsoft desde 2007, depois de deixar a Electronic Arts. Recentemente, foi alvo de todos os holofotes com o lançamento do Xbox One e do novo Kinect, mas foi ocultado pela polêmica da (já cancelada) natureza do console permanecer o tempo todo conectado à internet.

Segundo as fontes do All Things Digital, Mattrick estaria deixando a Microsoft para assumir um posto na Zynga, empresa desenvolvedora de jogos online (como o FarmVille). Essa informação não foi confirmada por fontes oficiais, mas se alguma notícia nesse sentido aparecer, atualizo esse post. Por enquanto, a Zynga não se pronuncia sobre o assunto.

Via