Por décadas, a Dolby Laboratories revolucionou as salas de cinema com suas tecnologias acústicas, e agora a empresa quer causar um impacto semelhante no mundo do entretenimento doméstico Dolby 3D (diferente do sistema para cinemas do mesmo nome), criado para oferecer imagens tridimensionais sem óculos e em alta definição. Para esse projeto, eles convocaram a Philips, que entra como parceira para ajudar a desenvolver essa tecnologia dirigida aos dispositivos com telas de qualquer tamanho, indo de smartphones a televisores, passando por laptops e tablets.

A ideia das duas empresas é oferecer aos fabricantes de televisores e provedores de conteúdos a tecnologia necessária para exibir vídeos em 3D sem lentes especiais e de alta qualidade, inclusive utilizando conteúdos em resolução padrão, optimizando para uma reprodução em 3D com resolução 1080p.

O único detalhe que falta é o hardware necessário para que tudo isso funcione, ainda que a Philips e a Dolby já estão realizando demonstrações de como o sistema funciona na NAB Show de Las Vegas, um evento que concentra as principais companhias do mundo relacionadas à indústria televisiva.

Via Dolby