nokia-asha-new

Parece que a Nokia se empolgou mesmo, e tende a adicionar novidades mensais em seu portfólio de celulares de entrada (está até lembrando a Samsung nesse aspecto…). E nosso amigo @evleaks mais uma vez é o responsável por antecipar ao mundo quais são essas novidades, publicando em sua conta no Twitter dois novos dispositivos da linha Asha, o 501 (RM-902) e 210 (RM-924).

Aparentemente, a principal novidade desses modelos está na nova interface de usuário para os telefones da linha Asha com telas de toque. Nos sites que noticiam esse vazamento, em nenhum momento há qualquer menção sobre a presença do Windows Phone nesses modelos. Especula-se que essa nova interface Asha será mais próxima de uma proposta mais amigável para um dispositivo com tela sensível ao toque.

Nokia-Asha-501-possible

Das poucas informações coletadas sobre os novos modelos, sabemos que além da nova interface Asha, o modelo 501 vai contar com uma câmera traseira de 5 megapixels e preço sugerido de US$ 150 ou menos. E seguindo uma tradição da Nokia, vai contar com várias opções de cores.

Já o modelo 210 tende a ser um modelo básico, de entrada mesmo, sem câmera para fotos (talvez, não confirmado) conectividade GPRS opcional.

Resta agora esperar pelo anúncio oficial dos modelos, algo que não deve demorar para acontecer.

Via IntoMobile, Unwired View, Nokia Power User