Alguma coisa de bom temos que tirar dessa bobagem chamada “guerra de patentes” entre Apple e Samsung. E o conteúdo desse post é uma delas. O que você vê acima é um protótipo de um iPhone, que nunca chegou a ver a luz, com um design que aparece junto a outros muitos produtos conceituais em uma série de documentos entregues no Tribunal de San José (EUA), para ajudar a resolver as questão das patentes entre as duas empresas (nenhuma novidade nessa questão).

O mais surpreendente do assunto é que as imagens mostram designs realmente surpreendentes. Um dos produtos é muito parecido com o atual iPhone que encontramos no mercado, mas apresenta de forma curiosa o logotipo da Sony na sua parte traseira.

Entre os demais designs detectados, podemos encontrar um iPhone com um certo ar de Motorola Photon 4G, e um curioso modelo mais alargado, que recebe o nome de N90, com um espaço para algum tipo de teclado ou uma espécie de trackpad. Também não faltam “novos designs” para o iPad, com imagens que datam do ano 2000, que mostram uma espécie de “pata traseira”, para deixar o tablet em pé, como um porta retratos digital, e outros conceitos do produto que nada tem a ver com o modelo que chegou ao mercado.

Abaixo, mais fotos desses vistosos protótipos do passado.

Via All Things D