formula-1-futuro-lotus-burn

Quem é fã da Fórmula 1 fatalmente já se fez essa pergunta: “como será essa categoria daqui a 20 anos?”. Pois bem, a equipe Lotus e a Burn (marca de bebida energética) também fizeram essa pergunta, e produziram o documentário Human Ignition, que mostra como eles imaginam o futuro da F1 em 2030.

No vídeo, vemos os pilotos com capacetes de realidade aumentada, onde eles poderiam visualizar o fluxo de ar de outros carros, e desse modo, eles poderiam escolher melhor a sua trajetória. Da mesma forma, um novo carro com asas móveis, que é capaz de redirecionar o ar de forma mais eficiente, sabendo quando o motor está superaquecido, e até a possibilidade de utilizar airbags de segurança nos circuitos. E essas são apenas algumas das ideias imaginadas por eles.

Como curiosidade, informamos que a proposta do carro de F1 do futuro que aparece no vídeo foi desenvolvida por Harald Belker, o responsável por veículos famosos do cinema, como por exemplo Minority Report, Tron e Batman & Robin.

O documentário é dividido em três partes (no total, dura uns 30 minutos), de modo que se você é fã da F1 e está com o inglês em dia, vale a pena conferir. E mesmo se o seu inglês não é tão bom assim, aperte o play. Barreiras idiomáticas não podem ser desculpa nessas horas.

 

Via BBC, Bcn Cool Hunter