nokia-microsoft-elop-ballmer

O acordo entre Nokia e Microsoft já tem data para ser finalizado e oficializado: 25 de abril. A gigante de Redmond por fim vai absorver a divisão mobile dos finlandeses, além da marca Lumia. E de acordo com as últimas informações, o segmento mobile que hoje se chama Nokia Oy, deve ser rebatizada para Microsoft Mobile Oy.

A mudança foi informada através de um comunicado emitido para os parceiros da atual Nokia Oy. O comunicado confirma que a Microsoft vai assumir todos os direitos, benefícios e obrigações dos negócios de dispositivos e serviços da Nokia, incluindo os acordos já estabelecidos com fornecedores, consumidores e parceiros. Além disso, o novo nome deve ser utilizado para efeitos de identificação e marketing dos produtos vinculados.

A Nokia vai seguir com o seu relacionamento de negócios com os atuais fornecedores, com o objetivo de seguir com o desenvolvimento dos projetos nos segmentos que ainda ficaram com os finlandeses (NSN, HERE e tecnologias avançadas), e promete entrar em contato com cada parceiro de forma separada, informando as mudanças nessa relação durante o processo de transição entre as duas empresas.

Internamente, não teremos grandes mudanças: os escritórios e fábricas vigentes se manterão, atuando como subsidiárias da Microsoft. O que ainda resta ser esclarecido é o quão essas unidades são livres na hora de desenvolver e fabricar novos dispositivos. Ao que tudo indica, inicialmente, os planos para a linha atual serão mantidos, apesar de dispositivos como o Nokia X não devem ter vida longa nessa nova fase.

Via Nokiapoweruser, PCWorld