Muitos afirmam que o primeiro smartphone da RIM com o sistema operacional BlackBerry 10 vai mesmo chegar ao mundo dois dias antes do que a data prevista para o seu anúncio oficial (previsto para o dia 30 de janeiro, mas especulado para o dia 28 de janeiro). Pelo sim, pelo não, diversas imagens do suposto smartphone de estreia, o BlackBerry Z10, vazaram na internet nesse final de semana, em formato de imagens publicitárias.

A expectativa começa a aumentar em relação ao produto e à chegada do sistema operacional ao mercado. Para a RIM, essa é a última chance de novamente se estabelecer no segmento mobile. A boa notícia para quem já testou o sistema é que o feedback é positivo, e que o sistema em si e os seus recursos são muito bons, com elogios em especial para o seu teclado. Porém, é importante verificar se as “grandes massas” terão essa mesma impressão.

Quem publica as imagens que você vai ver a seguir é o site Rapid Berry, e nas fotos, podemos ver o smartphone de forma muito clara, além da disponibilidade de pelo menos duas cores (branco e preto). Como já afirmamos antes, as imagens se referem ao material promocional da RIM para o produto, e apresentam alguns dos serviços que estarão disponíveis no sistema no ato do seu lançamento.

De novo: a espera está chegando ao fim, mas diante de tantos vazamentos, acho difícil a RIM nos surpreender quando o produto chegar ao mundo. De qualquer forma, estamos esperando pelo dia 30 de janeiro (ou dia 28, quem sabe…). Fotos abaixo.

Via IntoMobile, Daily Mobile, BGR.com