disney

 

A Disney está trabalhando muito nos últimos anos com a robótica e a inteligência artificial, e isso não é à toa. Ela quer aplicar essas tecnologias nos seus personagens dos seus futuros parques temáticos.

A inteligência artificial pode ser útil para os personagens dos parques, e trabalharia ao lado de outras ferramentas tecnológicas para melhorar a experiência. Aliás, a IA e o machine learning serão essenciais para que os personagens possam se mover entre os visitantes dos parques.

O objetivo aqui é transmitir o máximo do personagem e da história nos parques, e não fazer com que as pessoas vejam apenas robôs com inteligência artificial. Porém, as primeiras impressões gerais sobre a proposta eram “recriações aterrorizantes” dos personagens. Ainda bem que ainda não é o resultado final, uma vez que a Disney busca evitar criar o medo no lugar da alegria em seus visitantes.

 

 

Com a inteligência artificial, os visitantes poderiam ficar mais envolvidos com as histórias que serão contadas, mas não foram revelados muitos detalhes sobre como tudo isso será aplicado e em quanto tempo. Vários personagens são trabalhados para receber o sistema, incluindo é claro o Mickey.

Com tudo isso, será necessária uma maior colaboração entre a equipe técnica e o time de storytelling, uma vez que o objetivo é que, além de ser uma ajuda em relação à criação de personagens nos parques, que esses personagens possam transmitir melhor as histórias.

Nesse sentindo, a Disney também trabalha no uso de aplicativos nos parques temáticos, com pequenos questionários ou chats, focados no público mais jovem.

 

Via BBC