Disco rígido externo ou NAS ultra simples? É difícil saber qual é a descrição que melhor se ajusta ao novo HDW-P550U3 da Buffalo, mas o que está claro é que se você busca polivalência na hora do transporte de dados, esta nova unidade externa deverá cobrir praticamente todas as frentes.

Disponível com uma porta USB 3.0 e uma antena 802.11 b/g/n, para quando você não quiser conectar o periférico ao computador fisicamente, esse disco rígido de 500 GB com bateria interna de 2.860 mAh possa disponibilizar os seus arquivos de modo sem fio, e dispensando a necessidade de uma alimentação externa durante o seu uso (autonomia máxima de 5 horas). Além disso, ele funciona sem maiores problemas com dispositivos iOS e Android, para que você possa aproveitar ao máximo dos seus vídeos, fotos e músicas.

Bom, se você gostou do que leu, prepare o cartão de crédito e a cadeira para esperar. Até onde se sabe, o produto chega ao mercado em agosto no Japão, e custa aproximadamente US$ 295 (já convertidos), e não tem previsão de lançamento para outros mercados.

Via Akihabara News