dell-precision-1379002040.jpg.pagespeed.ce.1nlKTEfVy9

Uma das novelas do mundo da tecnologia em 2013 pode estar chegando ao seu final. Os diretores da Dell votaram a favor dos planos de seu fundador, Michael Dell, e do grupo de investimentos Silver Lake Partners, para transformar a fabricante de computadores uma empresa de capital privado.

Segundo o comunicado de imprensa, a transação está avaliada em US$ 24.9 bilhões, mas para o acordo acontecer, é preciso que as autoridades norte-americanas aprovem o negócio. Uma vez resolvido esse último trâmite – algo que deve acontecer no terceiro trimestre do ano fiscal de 2014 -, cada acionista deve receber aproximadamente US$ 13.88 por ação comum, incluindo o pagamento de um dividendo especial.

Michael Dell aproveitou a oportunidade para informar que a missão da empresa a partir de agora será servir aos seus usuários, e promover inovações que os ajudem a alcançar os seus objetivos. E sim, não sabemos como essa filosofia vai afetar os futuros lançamentos da empresa. Só o tempo vai dizer o que Michael Dell quis dizer exatamente.

Via BusinessWire