windows-phone

A Microsoft está tão orgulhosa/satisfeita/cheia de si com o Windows Phone, que á pode se dar ao luxo de fazer declarações provocativas. Sério, sem brincadeira. Não quero dizer com isso que o iOS começa a ter grandes problemas, mas que essa é mais uma prova clara que o sistema operacional móvel da gigante de Redmond segue crescendo no mercado em todo o planeta.

Todo mundo sabe que o Windows Phone ganhou um grande número de usuários, principalmente com o Lumia 520, modelo de entrada muito bem sucedido em vendas. Além disso, modelos mais avançados, como o Lumia 920 e o Lumia 1520 são muito bem vistos entre os clientes em potencial. E com a chegada do update GDR3, os fabricantes podem entregar ao mercado smartphones com especificações técnicas similares aos modelos com o sistema Android.

Mas isso não é tudo. De acordo com Christopher Flores, diretor de comunicações da Microsoft, o Windows Phone é o segundo sistema mais popular em 14 mercados internacionais, e em 24 países, o sistema já ultrapassou o iOS em participação no mercado. Flores não especificou quais mercados são esses, mas não precisa ser nenhum gênio para concluir que a grande maioria deles são mercados emergentes, justamente onde o Lumia 520 é um grande sucesso… e onde o iPhone tem um preço proibitivo.

Muitos vão afirmar que esse crescimento é algo relativo, mas se levarmos em conta que é um sistema que tem pouco mais de três anos de vida, e que o ceticismo sobre a sua sobrevivência ainda perdura… é um fator que merece ser considerado em qualquer avaliação futura.

Via Ubergizmo