Dick Costolo

Dick Costolo não é mais CEO do Twitter. Sua renúncia ao cargo acontece depois que as ações da rede social despencaram em abril, após o vazamento do relatório trimestral da empresa.

O Twitter como empresa vem de um desempenho ruim a alguns trimestres, de modo que a sua saída é algo necessário. Jack Dorsey, fundador, presidente da junta diretora e ex-CEO do Twitter, reassume o cargo de forma temporária, até que seja escolhido um substituto.

Um comitê será encarregado de encontrar o novo CEO, e Evan Williams, outro ex-CEO do Twitter, será parte do mesmo. O trabalho de encontrar uma pessoa que seja capaz de aumentar o número de usuários mantendo os atuais será complicada. Mais ainda se comparado com o crescimento do Facebook (mesmo sendo redes sociais totalmente distintas).

Costolo afirmou em conferência telefônica que ele iniciou as conversas sobre sua saída ‘no ano passado’, mas o fato de Dorsey assumir o posto de forma temporária nos faz pensar que a decisão foi repentina. Vale lembrar que Costolo também fez coisas positivas pelo Twitter, como a aquisição do Vine e do Periscope. Mesmo assim, os acionistas parecem estar muito descontentes com a administração da rede social.

Via TwitterTechCrunch, Bloomberg