copa-do-mundo-google-calendar

A Copa do Mundo FIFA 2014 é, provavelmente, um dos poucos eventos esportivos do planeta onde o público não somente assiste as partidas da sua seleção. Tem gente que vê todos os jogos 0 ou ao menos se esforça para ver todos. Se você é um desses fanáticos por futebol, é quase certo que você vai querer te  um controle de datas e horários de jogos, certo?

Pois bem, os fóruns do Reddit publicaram algumas dicas bacanas. Uma delas permite o envio, em poucos passos de todos os jogos da Copa do Mundo em sue Google Calendar.

Para ter as 64 partidas automaticamente no seu calendário Google, tudo o que você precisa fazer é abrir o seu calendário e, na barra de navegação do lado esquerdo, buscar uma seção chamada “outros calendários”. Ali, há um meno com a opção de adicionar calendário via URL. Clique ali para abrir uma caixa de texto.

Então, é só inserir esse link: https://www.google.com/calendar/ical/vdmtdcektajkqjk51vvda4ni4k%40group.calendar.google.com/public/basic.ics.

Pronto. Pode confirmar que, a partir de 12 de junho de 2014, a sua vida passa a ficar ocupada com a Copa do Mundo, a partir do jogo de abertura: Brasil vs Croácia.

Outra forma de você ser lembrado dos jogos sem ter que abrir o seu calendário da Google é salvando esse link como um marcador do seu navegador preferido.

Ou seja, tudo muito simples. O formato .iCal também funciona para envios de calendários para o Outlook. Ou seja, não tem desculpa.

Via Reddit