apple-iphone-5s-touchid-authentication

Sim, amigos…. o iPhone 5s chegou ao Brasil (assim como o iPhone 5c), para a alegria da legião dos fãs da marca. Entre as novidades que o smartphone oferece, o Touch ID é uma das mais destacadas. Afinal de contas, o sensor de digitais acaba com as incômodas (e menos seguras) senhas, e funciona razoavelmente bem. Mas, veja: eu disse “razoavelmente”…

Com o passar das semanas, os usuários começam a acumular experiência com o peculiar complemento, e por conta disso, alguns eventuais problemas com o sistema. De um modo geral, o leitor identifica a impressão digital logo de cara, mas em algumas ocasiões (e dependendo do usuário), o indicativo de “tentar novamente” pode aparecer, e isso é algo especialmente frustrante.

Mas nem tudo está perdido. A própria Apple recomenda nesses casos apagar o padrão de identificação da digital, e reprogramar a identificação. Também é recomendado que o usuário se assegure de ter o dedo sempre seco (entenderam, nerds que vivem com as mãos cheias de gordura da pizza ou do salgadinho?).

Porém, se tudo isso falhar, sempre existe uma alternativa que elimina toda e qualquer possibilidade de erros: configurar uma única digital como se fossem várias, o que seria a mesma coisa de indicar ao iPhone que um mesmo dedo são de vários polegares diferentes. Segundo a empresa de segurança biométrica Biogy, a técnica é capaz de até aumentar a segurança da identificação do iPhone.

Ou seja… todos ganham. Logo, vale a pena experimentar.

Via Huffington Post