youtube

O YouTube é utilizado diariamente por milhões de pessoas, e muitas delas não conhecem pequenos truques que tornam a plataforma mais interessante.

Esse artigo é um pequeno guia que pode ser muito útil para quem usa o YouTube todos os dias.

No computador, há um número reduzido de teclas do nosso teclado que são bem úteis. Por exemplo, a letra K serve para pausar o vídeo que estamos assistindo, as letras L e J avançam e retrocedem o vídeo, respectivamente, o que faz sentido, se pararmos para pensar.

A letra F coloca o vídeo em tela cheia. A letra M deixa o vídeo no mudo. E se você usar os números de 0 a 9, o vídeo avança e retrocede percentualmente (0 para 0%, 1 para 10%, etc).

Agora, os truques para smartphones.

Duas características fundamentais se destacam. A primeira é o duplo toque na tela, que faz o vídeo avançar ou retroceder, caso o toque duplo seja feito do lado direito ou esquerdo, respectivamente.

O outro recurso tem a ver com os vídeos em 360 graus. Se você não pode rodar o corpo para ver o vídeo, basta deslizar o dedo pela tela, e pronto.

Por fim, o modo noturno é outra inovação que está chegando ao YouTube. No canto superior direito de qualquer canal, basta escolher o modo noturno, e pronto.

Pronto! Você agora sabe um pouco mais em como utilizar ainda melhor o YouTube.