new-xbox-one

Independente de suas preferências e gostos pessoais em relação à nova geração dos consoles de videogames (e não vamos discutir isso nesse post, pois não é nem a hora, nem o local), fato é que o Xbox One é um dos lançamentos mais esperados do ano no mundo da tecnologia. E a Microsoft está tão ansiosa em colocar o produto no mercado, que já disponibilizou o novo console em modo de pré-venda no Brasil.

Na verdade, esse movimento da Microsoft não deve ser traduzido como “ansiedade”, mas sim como um “largar na frente” em relação aos concorrentes (mais especificamente à Sony, com o PlayStation 4). Como ainda não sabemos quanto vai custar a brincadeira do PS4 no Brasil, a gigante de Redmond aproveita o momento para tentar capitalizar de forma antecipada em cima disso, enquanto pode.

xbox-one-620

Essa primeira leva do Xbox One em pré-venda é considerada uma “edição limitada”, que conta com o console com uma unidade de armazenamento de 500 GB e leitor de Blu-ray integrado, um controle sem fio e o novo sensor Kinect. Mesmo sabendo que o console não chega ao mercado antes da segunda quinzena de novembro (alguns e-commerces nacionais apontam para a data de 30 de novembro de 2013), alguns gamers podem querer aproveitar dos benefícios do novo console desde o primeiro dia, ou antes que os demais, que devem buscar o console durante o período das compras de natal.

O lado positivo de tudo isso é que, pela primeira vez na história, um console da Microsoft terá um lançamento no Brasil de forma simultânea com os Estados Unidos, mostrando a relevância que o mercado brasileiro possui entre os principais mercados mundiais de games.

Preço: R$ 2.199 (em pré-venda: envios a partir de 30/11/2013)

04-botao-clique037-180.jpg