112402688_2GG

A competição no mercado de smartphones com Windows Phone 8 está ficando cada vez mais acirrada, apesar de só agora o Brasil começar a receber os primeiros modelos com o novo sistema operacional móvel da Microsoft. Uma das alternativas existentes no mercado brasileiro é o Samsung Ativ S, e é dele que vamos falar um pouco hoje.

Estamos diante de uma alternativa considerada top de linha no seu conjunto de hardware, se comparado aos seus concorrentes recém lançados no Brasil. No entanto, a grande diferença aqui é o usuário preferir um smartphone da Samsung, uma vez que o sistema Windows Phone 8 consegue ter um desempenho eficiente com diferentes perfis de hardware.

O Samsung Ativ S I8750 cona com um processador dual-core de 1.5 GHz, tela Super AMOLED HD de 4.8 polegadas (1280 x 720), câmera traseira de 8 megapixels com flash LED e gravação de vídeos em HD, e memória interna de 16 GB (expansível via slot para cartões microSD de até 32GB). O modelo também conta com as conectividades 3G, Wi-Fi e NFC, além da comunicação via GPS e recursos combinados com os aplicativos exclusivos da Samsung para Windows Phone 8.

112402688_3GG

O modelo também se destaca pela sua construção externa. Diferente dos seus concorrentes, ele possui um acabamento e tampa traseira de um material mais reforçado, que na teoria pode oferecer uma maior segurança ao dispositivo. Sua tampa traseira é removível, permitindo assim acesso à sua bateria e os slots para cartão de memória e chip da operadora.

O Samsung Ativ S é uma opção para aqueles que entendem que o conjunto hardware + software + design é o mais completo, dentro de suas necessidades específicas. É uma das opções mais esperadas entre os usuários brasileiros depois do seu anúncio la fora (final de 2012).

 Preço: R$ 1.799

 

04-botao-clique037-180.jpg