Se por algum motivo você não se sentiu atraído pelo fato do Samsung Galaxy S III contar com uma tela de 4.8 polegadas, ou simplesmente não pode pagar os quase R$ 2 mil que é cobrado pelo smartphone top da Samsung (no seu preço médio), saiba que existe uma opção mais econômica para você ter um telefone com características semelhantes. Na verdade, a Samsung lançou várias, mas aquela que (teoricamente) se aproxima do Galaxy S III é essa que vamos mostrar nesse post: Galaxy S III Mini.

Quando falamos em “Mini”, em qualquer coisa, falamos de algo com dimensões reduzidas, mas com as mesmas características que o produto original, certo? Nesse caso em especial, não é bem assim que funciona: o Galaxy S III Mini possui sim um tamanho menor de tela (4.0 polegadas, com resolução de 800 x 480), mas ele também deu um “encolhimento” nas suas características técnicas, o que coloca o modelo como mais uma opção de smartphone de linha intermediária.

O modelo possui um processador dual-core de 1 GHz, sistema operacional Android 4.1 (Jelly Bean), câmera de 5 megapixels com flash LED e gravação de vídeos em alta definição (HD), conectividades 3G e Wi-Fi, 8 GB de armazenamento e peso de 120 gramas. Sua tela possui a tecnologia Super AMOLED integrada, além do recurso Smart Stay, que mantém a tela acesa enquanto o usuário estiver olhando para ela, igual ao que acontece no Galaxy S III original.

Todas essas características estão presentes em um smartphone que mantém todo o design “feito para humanos” que o Galaxy S III oferece. Obviamente é um pouco mais espesso que o modelo original, mas mesmo assim, todas as principais características do modelo mais avançado entre os smartphones da Samsung estão presentes nesse modelo.

Preço: R$ 1.299,00