Neste post indicamos os dois novos lançamentos da Motorola na sua linha de celulares. Os modelos WX290 (acima) e WX295 são modelos de entrada da Motorola, dedicados aos usuários que querem o básico de um aparelho de celular, mas com alguns recursos multimídia para aliviar o batente do dia-a-dia. Começamos então pelo WX290, em formato barra.

Este modelo conta com MP3 player, slot para cartão de memória de 2GB, câmera VGA integrada, rádio FM com RDS, que identifica a música que está tocando no rádio, exibindo suas informações na tela, executa arquivos de áudio no formato AAC, AMR, MIDI e MP3, roda jogos em java, além dos recursos de downloads de toques e papéis de parede.

O aparelho é dual-band (900/1800), tem bateria com autonomia de até 8 horas de conversação, e até 580 horas em standby. Conta ainda com Bluetooth 2.0, tela de 1,77″ e conectividade GPRS.

Já o WX295 (foto acima) é em formato flip (clamshell), e traz um pouco mais de estilo para o seu usuário, com alguns recursos mais implementados. Ele é um aparelho dual-band (900/1800), conta com câmera VGA, MP3 player, rádio FM com RDS, memória interna de 45 MB (expansível para 2 GB via cartão microSD) e conexão Bluetooth 2.0.


Também reproduz arquivos em AAC, AMR, MIDI e MP3, tem bateria com autonomia de até 8 horas de conversação, ou 580 horas em stanby, executa jogos via java, além dos recursos tradicionais como GPRS, agenda e despertador e alerta vibratório.