Continuamos a apresentar os notebooks e ultrabooks que já estão disponíveis no mercado brasileiro com a nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. Dessa vez, apresentamos o notebook Dell Inspiron i14-2520, que possui as configurações básicas para as tarefas mais essenciais para a maioria dos usuários.

O modelo possui configurações pensadas no usuário de entrada, com alguns diferenciais específicos para se diferenciar dos modelos de entrada de outras marcas, além do suporte da Dell para a solução de problemas. O modelo é altamente indicado para quem já conhece a qualidade dos produtos da marca, e querem seguir apostando nos seus modelos, ou querem um modelo da linha Inspiron um pouco mais acessível que os demais.

O notebook Dell Inspiron i14-2520 vem com um processador Intel Core i3 (i3-2328) de segunda geração, com 2.2 GHz, que trabalha em conjunto com 4 GB de RAM, em uma chipset Intel HM77. É um dos modelos com especificações mais modestas da linha Inspiron, mas é o suficiente para que os usuários iniciantes exerçam as suas tarefas com praticidade e agilidade, sem maiores problemas com travamentos e interrupção de programas.

Em compensação, o Dell Inspiron i14-2520 conta com um HD de 750 GB, ou seja, o modelo conta com uma capacidade de armazenamento um pouco maior que a maioria dos modelos com as suas mesmas especificações. Para quem precisa armazenar um elevado volume de conteúdo pessoal, como filmes, músicas e documentos, é algo a ser considerado.

Além disso, o modelo conta com gráficos Intel HD Graphics, unidade de CD/DVD Dual Layer, conectividade Bluetooth integrada, bateria de seis células, que oferece uma autonomia de uso prometida de pouco mais de cinco horas, e peso de 2.3 kg, um pouco abaixo da média do mercado. Todo esse conjunto já vem preparado e otimizado para o Windows 8, oferecendo assim uma nova experiência de uso para o usuário, e já inserindo os novos consumidores na nova fase da Microsoft em seu sistema operacional.

Preço: R$ 1.699,00