nokia-lumia-820-01

E temos no mercado o modelo intermediário de smartphones da Nokia com Windows Phone 8. O Nokia Lumia 820 chega com a missão de consolidar novamente a Nokia no mercado de smartphones através da relação custo/benefício mais atraente, podendo assim ser competitivo dentro do segmento de modelos considerados top de linha.

A própria Nokia considera o Lumia 820 um modelo intermediário, mas suas especificações técnicas gerais não deixam muito a desejar em relação aos concorrentes. O Lumia 820 conta com um processador dual-core Snapdragon S4 de 1.5 GHz (lembrando sempre que ele é mais que suficiente para rodar o Windows Phone 8, ou seja, se compararmos com os concorrentes com Android, esse diferencial não desabona em nada o Lumia 820), tela de 4.3 polegadas, câmera traseira de 8 megapixels (com gravação de vídeos em Full HD 1080p), bateria de 1.650 mAh, conectividades 4G/LTE, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, 8 GB de armazenamento interno (expansível via slot para cartões microSD de até 64 GB) e sistema operacional Windows Phone 8.

nokia-lumia-820-02

Por outro lado, os diferenciais do Lumia 820 para o modelo mais completo da Nokia, o Lumia 920, são relevantes. No funcionamento geral do dispositivo, e principalmente na performance, não há diferenças. Os dois modelos novos da Nokia (e até o Lumia 620, o modelo de entrada com Windows Phone 8) contam com um desempenho bem fluído e agradável. Porém, o Nokia Lumia 820 possui uma tela menor, uma câmera ligeiramente inferior, memória interna consideravelmente menor, uma bateria com menor capacidade, e a ausência de pequenas features que a Nokia decidiu incorporar somente no Lumia 920.

Mesmo assim, é uma opção muito interessante, uma vez que em linhas gerais o Lumia 820 oferece os principais benefícios planejados pela Nokia e Microsoft para um uso agradável com o Windows Phone 8, custando menos que os modelos considerados top de linha. A experiência de uso é a mesma. Se você é fã da proposta, ou fã da Nokia, é um modelo a se considerar. Vem com muitas e importantes melhorias em relação ao Lumia 900 (com Windows Phone 7.x).

 

Preço: R$ 1.599 (no boleto: R$ 1.407)

04-botao-clique037-180.jpg