Nessa semana, participamos do evento de lançamento dos smartphones Nokia com Windows Phone 8. E, dentre todos os produtos apresentados, esse parece ser uma das melhores relações custo/benefício. Ou, pelo menos, diante de todo o cenário de telefones nessa faixa de preço, esse parece ser um dos mais interessantes: o Nokia Lumia 620.

Explico o motivo de tais afirmações. Para começar, ele é um modelo que deve ser considerado um “intermediário”, sendo superior ao Nokia Lumia 710 (que virou o Windows Phone de entrada da Nokia), e mesmo tendo o mesmo preço do Lumia 800, consegue ter um hardware ainda melhor: processador Snapdragon S4 dual-core de 1 GHz, tela de 3.8 polegadas, câmera traseira de 5 megapixels, conectividades 3G, Wi-Fi, NFC, Bluetooth e GPS, além é claro da presença do Windows Phone 8. Logo, vale a pena comprar o modelo recém lançado.

Além disso, o Nokia Lumia 620 carrega consigo todas as inovações que a Nokia propõe nessa nova versão do Windows Phone, como o Nokia Dirigir, Nokia Lente, recursos de sincronização de dados, slot para cartões microSD (de até 64 GB), entre outros. E, se comparado com modelos com sistema Android na mesma faixa de preço, o Lumia 620 é uma proposta não só mais completa em termos de hardware, mas com uma oferta de desempenho e experiência de uso mais prazerosa ao usuário, principalmente os iniciantes. Como o seu desempenho é tão fluído quanto os modelos mais avançados, os usuários certamente poderão ter uma relação custo/benefício mais compensadora.

Preço: R$ 899,00