nokia-lumia-520-01

No começo de 2013, os executivos da Nokia prometeram a chegada de vários smartphones da linha Lumia ao longo do ano, com preços agressivos. E parece que eles estão cumprindo essa promessa. O Nokia Lumia 520 é o smartphone com Windows Phone 8 mais barato do mercado nacional, e pode ser uma das melhores relações custo/benefício do mercado de smartphones no momento.

O Nokia Lumia 520 conta com uma tela de 4 polegadas, com um formato semi-curvado e a tecnologia que permite que o usuário interaja com essa tela, mesmo utilizando a unha ou luvas nas mãos. O modelo possui um processador dual-core de 1 GHz, que promete manter a proposta estabelecida pela Microsoft, que é oferecer a mesma experiência de uso do Windows Phone 8 para dispositivos com especificações técnicas diferentes.

nokia-lumia-520-02

O Lumia 520 possui uma câmera traseira de 5 megapixels, que são mais que suficientes para você compartilhar os seus melhores momentos com os seus amigos nas redes sociais. Toda essa interação online pode ser feita através das conectividades Wi-Fi e 3G, e para o usuário armazenar os seus conteúdos preferidos, o Lumia 520 conta com 8 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD de até 64 GB).

Tudo isso é gerenciado pelo Windows Phone 8, que oferece uma plataforma mais intuitiva, com uma interface visual simples e funcional. Além disso, o sistema conta com os drivers e mecanismos compartilhados com o Windows 8, se comunicando melhor com o computador que você usa todos os dias.

Por fim, o Nokia Lumia 520 é uma ótima opção para quem já é fã do Windows Phone, mas não precisa dos recursos avançados dos modelos maiores. Ou para quem ainda não tem um smartphone, e quer começar por algum lugar.

nokia-lumia-520-04

Preço: R$ 599 (R$ 521 via boleto)

04-botao-clique037-180.jpg