Internet é hoje algo indispensável para todo mundo que está ligado em tecnologia. Mais ainda quando esta internet é via wireless. A possibilidade de se ter uma rede sem fio em nossas casas é tentadora, principalmente com tantos dispositivos com conectividade WiFi. Mas, o que muita gente não sabe é que boa parte de usuários precisam apenas de um simples roteador para poder colocar a rede na sua casa, seja porque a residência é pequena, ou porque seus objetivos em termos de conectividade são relativamente simples. Neste post, temos duas dicas de roteadores baratos, que podem cumprir muito bem com este objetivo de oferecer a conectividade sem fio para propósitos simples, e sem gastar muito dinheiro.

A TP Link traz para o mercado de roteadores o novo modelo Wireless 54MBPS TL-WR340G 5DBI. Ele é a escolha ideal tanto para residências como para pequenos e médios escritórios que necessitam de mobilidade e conexão à internet com total conforto, estabilidade e segurança. Através de sua estrutura física composta por um switch de quatro portas embutido e antena para acesso à rede sem-fios, é possível compartilhar a conexão de banda-larga de alta velocidade, arquivos entre computadores, impressoras de rede, discos de armazenamento, e muito mais. De fácil configuração através de assistente de instalação rápida, segurança de firewall avançada e funções como roteamento e NAT. Preço: R$ 69,00.

Já o roteador wireless da D-Link, o DI-524/150 já é mais conhecido dos usuários, e aparece em nova versão, mais potente, sendo três vezes mais rápido do que o seu modelo anterior, além de segurança avançada WPA2. Conta também com firewall incorporado, o que torna a sua invasão mais difícil, além de que você pode habilitar ou não algumas portas de comunicação. Possui compatibilidade com padrões b/g, com taxas de sinal que variam de 1 Mbps até 150 Mbps, potência de saída de transmissão de 15dBm e alcance de sinal de até 300 metros (em ambientes externos; em ambientes internos, até 200 metros). Preço: R$ 99,00.