A LG fez um levantamento das principais dúvidas dos clientes sobre os cuidados que eles devem tomar com seus produtos, principalmente durante o verão. A empresa estudou algumas soluções e disponibiliza agora algumas dicas gerais que podem ser úteis para todos os usuários de equipamentos eletrônicos:

1. Cuidado na praia

A praia é um ambiente que apresenta inúmeros riscos à maioria dos dispositivos eletrônicos. Sol, calor, areia, água e maresia são potenciais oxidantes de metais. Se for realmente necessário levar o seu aparelho para a praia mantenha-o dentro de uma capa e tente deixá-lo na sombra. Se não tiver uma capa é indicado utilizar um saco plástico.

Ao andar com o aparelho, se possível, use uma corda de pulso semelhante às de câmeras digitais. Ela é muito útil, principalmente ao tirar fotos, pois evita que o equipamento caia na areia ou na água.

2. Proteja seu celular no sítio

Sítios e casas de campo ficam muito tempo fechados, o que provoca a acumulação de pó e sujeira. Tais partículas podem riscar o aparelho, ou fazer com que crostas de sujeira se acumulem nos componentes eletrônicos.


3. Tome cuidado ao praticar esportes

Assim como a água, o suor oxida componentes eletrônicos. Ao praticar esportes, tome precauções para que o celular não fique em contato com a pele.

4. Mantenha o aparelho longe de temperaturas extremas

O ideal é que o aparelho seja utilizado em ambientes com temperatura entre 15ºC e 30ºC.Temperaturas extremas podem prejudicar o desempenho da bateria, e até danificá-la permanentemente. Também não é indicado deixar o celular dentro do carro, mesmo no porta-luvas, quando estacionado ao sol.

5. Não ande com o celular na mão

As chances de o aparelho cair no chão são bem maiores do que se estivesse no bolso, ou em uma capinha. Além disso, as mãos suam e emitem bastante calor.

6. Derrubei na piscina. E agora?

Retire a bateria imediatamente e tenha paciência.

Nestas ocasiões é a parte interna que preocupa. Seque com um pano todos os componentes com cuidado e deixe o aparelho ao ar livre por algumas horas antes de recolocar a bateria.

7. Evite deixar o celular no banheiro

O banheiro é um dos principais locais de perdas de celulares. A forma mais comum é derrubando no vaso.

Tomar banho com o aparelho no mesmo ambiente também não é bom. A umidade se infiltra no celular e pode corroer circuitos eletrônicos.

8. Na hora de limpar, não invente

Componentes eletrônicos são sensíveis à umidade. A limpeza deve ser feita apenas com um pano seco.

9. Não coloque nada no mesmo bolso

Muita gente tem o costume de levar várias coisas no mesmo bolso em que carrega o celular. Certos objetos como chaves podem riscá-lo. Além disso, a pressão demasiada pode trincar a tela do dispositivo.

No caso das mulheres que costumam levar o celular dentro da bolsa, cuidado ao carregar perfumes, kits de maquiagem e produtos que podem vazar.

10. Não derrube

Todo aparelho é feito para suportar pequenos impactos. Mas, além de estragar a carcaça, estes impactos podem romper circuitos internos do aparelho e danificar a bateria.

11. Não guarde o celular no bolso de trás da calça

Em muitos casos o consumidor se esquece do celular e acaba sentando em cima dele, causando uma grande pressão que pode danificá-lo permanentemente.

12. Não tente ser um técnico

Em hipótese alguma tente abrir o seu aparelho para fazer limpeza interna, já que este serviço cabe apenas a assistentes técnicos habilitados. No entanto, caso você queira retirar a bateria e fazer uma limpeza na região, utilize apenas panos ou flanelas secos.

Via Assessoria de Imprensa