O termo do momento é “consciência ecológica”. Cada vez mais os fabricantes estão movendo esforços para desenvolver produtos que sejam eficientes em termos de tecnologia, mas ecologicamente corretos. Pois isso é algo que o planeta precisa, além do que faz um bom cartaz junto ao público consumidor. Um destes produtos é o smartphone Samsung Blue Earth S7550, que é dedicado para os consumidores mais preocupados com o meio ambiente.

Ele tem um hardware e software projetado para ter as principais e atuais funcionalidades, como qualquer telefone celular, mas sem agredir o ecossistema, e sendo ecologicamente inteligente. Este aparelho permite a recarga sem uso de eletricidade, pois pode ser recarregado através da energia solar. Além disso, o aparelho é fabricado com materiais Eco-friendy, possuindo acabamento em plástico reciclado de garrafas PET, embalagem de papel reciclado, entre outras características.

Ele tem memória interna de 180 MB, câmera digital de 3 MP, memória microSD de 1 GB (no kit de compra), tem conexão WiFi, Java, rádio FM, é quadriband, conta com atalhos para o Windows Live e YouTube, entre outros recursos que aliam consciência ecológica e tecnologia.