O smartphone top da Nokia encolheu! Bom, quero dizer… só um pouco. O Nokia N97 Mini, apesar de ser um pouco menor do que o N97 original, ele é uma evolução em termos de tecnologia, pois traz algumas melhorias em relação ao seu antecessor. Na prática, o N97 Mini agora conta com um aproveitamento melhor da área do teclado, uma vez que os botões direcionais do modelo anterior foram removidos, sendo integrados ao teclado QWERTY, através de atalhos no teclado.

É um smartphone robusto, sóbrio e elegante, voltado para aqueles que querem produtividade para escrever mensagens em redes sociais, e-mails e anotações. Também é uma excelente ferramenta para controle de contatos e compromissos, sem deixar de lado o lado da diversão e da conectividade. Ele conta com GPS integrado com Ovi Mapas, internet através de 3G e WiFi, câmera de 5 MP com foco automático e lentes Carl Zeiss, atalhos para a Comes With Music e Nokia Messaging integrados.

O aparelho é quadriband em GSM, tem suporte para a Ovi Store, pode armazenar até 10 horas de vídeo na memória interna de 8 GB (que pode ser expandida para ate 30 horas, mediante uso de cartão microSD) e tem suporte à Ovi Store, para novos aplicativos para o aparelho.