Muita gente hoje busca por smartphones. Ou alternativas mais baratas para se ter um telefone que faça a gestão de seus dados, compromissos e contatos, além de te oferecer navegação na internet de forma confortável. Pois bem, o Nokia E63 é uma dessas opções. É um bom smartphone, com preços mais acessíveis do que seus similares mais avançados.

Ele é bem similar aos modelos E71 e E72, que contam com mais recursos, mas não faz feio para quem precisa manter a sua vida organizada, e com conectividade fácil, e em qualquer lugar. Ele conta com câmera de 2 MP com flash LED e filmadora QVGA (320 x 240), tem player MP3 com autonomia de até 18 horas de música, conta com Bluetooth 2.0, QuickOffice e visualizador de PDF.

Seu conector de fone de ouvido é o padrão 3,5 mm, tem conector micro-USB, é quadri-band, sua bateria é de capacidade de 1500 mAh, com autonomia de 11 horas de conversação em GSM e 4h40 em WCDMA, e até 20 dias em standby. E, de quebra, conta com o 3G, para te oferecer a conectividade em qualquer lugar. Uma excelente opção para quem quer se organizar, pagando um pouco menos.