Finalmente, vamos falar de um produto Apple nesta seção de Dicas de Compras. Eu nem preciso dizer sobre a qualidade de um Mac. Neste caso, somado a um produto que é único no mercado de tecnologia, você encontra neste post uma das opções mais baratas que a Apple oferece no mercado, mostrando que o abismo que se tinha antes de um produto Apple é, hoje, muito menor.

Hoje, qualquer pessoa que já trabalha razoavelmente com um PC com Windows ou Linux trabalha tranquilamente em um Mac, pois o sistema Mac OS conta com aplicativos bem eficientes para o dia-a-dia, além de contar com o aplicativo mais solicitado por estudantes, profissionais de escritório e usuários domésticos: o Microsoft Office. Além disso, para aqueles que estão em fase de migração, podem utilizar os seus antigos programas Windows, se bem que em um sistema Mac OS você vai encontrar muitas alternativas para substituir alguns de seus programas que você usa cotidianamente.  Isso sem contar que os índices de infecção de vírus, spywares e pragas virtuais são muito menores, além de serem máquinas concebidas para trabalhar com harmonia perfeita com o seu sistema. Ou seja, nada de travamentos e paradas de sistema.

Este Macbook pesa apenas 2.1 kg, tem apenas 1,08″ de espessura e conta com uma estrutura de monobloco, que não ocupa muito espaço na bolsa ou na mochila. Tem bateria integrada com autonomia de até 7 horas, o que o torna ideal para atividades escolares, ou para jornalistas que precisam de um notebook para coberturas de imprensa. Sua tela tem retro iluminação em LED, seu trackpad é multi-touch em vidro, e tem um estilo elegante e visualmente atraente. Se você tiver a chance de adquirir um desses, faça-o. É um investimento certo.