Hoje em dia, está muito mais fácil para as pessoas gravarem seus vídeos caseiros. Celulares e câmeras fotográficas são suficientes para se fazer uma filmagem básica, mas para aqueles que querem um resultado final optimizado, e com uma gama maior de recursos, as filmadoras continuam sendo indispensáveis. E, neste segmento, temos três opções principais, para três tipos de público específico: as câmeras de cartão de memória, com HD interno e em formato DVD. Vamos começar pelo formato que é o mais prático para a maioria dos usuários que não contam com uma grande intimidade com informática e tecnologia. Ao longo do tempo, mostraremos opções para usuários avançados, certo?

A Sony Handycam DRC-DVD650 tem como principal característica a praticidade, pois permite a gravação de vídeos direta no disco de DVD de 8cm. Ou seja, você grava o vídeo, tira o DVD da câmera, e vai direto para o DVD player de sua casa, sem maiores dificuldades. Este modelo conta com tela LCD de 2,7″ touch, tem lentes Carl Zeiss Vario-Tessar, menu simplificado, estabilizador de imagem Steadyshot e zoom óptico de até 60x.

Ela ainda grava em cartão Memory Stick PRO Duo, para aqueles que querem gravar um conteúdo editável em seu PC, além de alimentação por bateria de Lithium. Um produto destinado para aproximar a tecnologia para aqueles que não são muito íntimos desta tecnologia.