Uma das novas tendências do mundo da tecnologia são as filmadoras de bolso, que não se destacam apenas pelo seu tamanho reduzido, mas também pela gama de recursos oferecidos, pela qualidade dos vídeos produzidos e pela praticidade de seu uso. Um exemplo disso é a Samsung HMX-U10 Full HD.

Ela é uma câmera de 10 MP e grava filmes em Full HD (1920 x 1080), gravando em H.264. Tem uma tela LCD de 2″, onde você pode pré-visualizar os vídeos gravados e as opções na tela. Um destaque dessa câmera é que ela permite upload de vídeos gravados para sites como YouTube, através do recurso One Touch Upload, tem sensor de imagem CMOS, recursos de edição de vídeo na própria filmadora, com o Intelli-Studio e um design diferenciado, com ângulo ativo de 7 graus, que oferece o ângulo ideal para filmagens caseiras com qualidade e conforto.

Ela é compatível com cartões de memória SDHC/SD de até 32 GB (em SDHC), grava em intervalos de tempo pré-programados, grava em alta velocidade (120 quadros por segundo), tem conexão USB para carga de bateria e transferência de arquivos, zoom óptico de 1x e digital de 3x, autonomia de bateria de aproximadamente 1h30 de gravação e saídas vídeo composite e vídeo componente.