Em semana de lançamento do iPhone 4, vamos passar a semana dando algumas dicas de produtos Apple que você pode ter em casa para, quem sabe, fazer parceria com o seu futuro novo smartphone. Bom, já disse isso antes: os produtos Apple se prezam pela facilidade de uso, mas também pela robustez do seu hardware e pelo seu design diferenciado. O iMac é um belo exemplo disso, em todas as suas versões lançadas.

É mais um computador que podemos chamar de definitivo, pelo seu conjunto hardware/software. Ele conta com tela de 21.5″, 4 GB de RAM, 500 GB de HD, processador Intel Core 2 Duo, de 3.06 GHz, gráficos NVIDIA GeForce 9400M, Bluetooth e WiFi integrados, teclado sem fio, Apple Magic Mouse e webcam XVGA.

Em termos de software, o usuário vai ter sua vida muito facilitada. Contará com o Mac OS X 10.6 Leopard, que já vem com um conjunto de aplicativos para a maioria dos usuários domésticos e de escritório poder exercer suas atividades sem maiores complicações. Pré-instalados: iTunes, Time Machine, Quick Look, Spaces, Spotlight, Dashboard, Mail, iChat, Safari, Address Book, Quick Time, iCal, DVD Player, Photo Booth, Front Row, Xcode Developer Tools, além do pacote de aplicativos multimídia iLife ’09, com iPhoto, iMovie, iDVD, iWeb e Garage Band.